Empresa cria motocicleta para usuários de cadeira de rodas


A empresa Mobility Conquest lançou um novo produto direcionado aos deficientes físicos, em especial aqueles que perderam o movimento das pernas e precisam se movimentar com o auxílio de uma cadeira de rodas. A empresa criou uma motocicleta chamada Conquest Wheelchair Motorcycle que é equipada para atender as necessidades do cadeirante. A moto, que na realidade é um triciclo, tem um cockpit especialmente desenvolvido para o usuário de cadeira de rodas, com uma rampa automática na parte traseira que se abre para dar acesso aos controles do veículo, tudo operado com as mãos. A Conquest Motorcycle tem motor de 1170 cilindradas e chega a 100 km/h em menos de oito segundos; sua velocidade máxima é de 170 km/h. O produto está chegando agora ao mercado nos Estados Unidos e atende às regras de segurança do país.
O design da Conquest foi criado pelo inglês Alan Martin, fundador da Martin Conquest, no Reino Unido. A ideia da inovação veio depois que o filho de Martin perdeu o movimento das pernas. Nos Estados Unidos, a moto é produzida e distribuída pela Mobility Conquest, empresa subsidiária da Mobility Works, especializada no desenvolvimento de produtos destinados a deficientes físicos.
Enquanto o automóvel é muitas vezes usado como uma metáfora para a liberdade, não há veículos que oferecem a liberdade total de uma motocicleta.  Para aqueles que possuem uma deficiência física abaixo da cintura e que abrigam um amor para explorar a estrada aberta em algo mais libertador do que um carro ou van, que a liberdade é possível, uma vez mais através da nossa cadeira de rodas da motocicleta acessível.
Se considerar que a pessoa com deficiência pode pilotar estando no assento do próprio veículo, a quantidade de opções aumenta consideravelmente. Desde o Hodge Hawk, um triciclo da Nova Zelândia que atinge 233 km/h, as moto-taxi com lugar para dois passageiros e bastante comuns no Peru, até scooters que podem ser facilmente modificadas tranformando-as num econômico triciclo.



fonte: http://turismoadaptado.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas