A qualidade das nossas cadeiras


Christian Matsuy - quarta-feira, 8 de setembro de 2010 - 13:11

Foto: New Mobility Magazine
Há algum tempo já temos cadeiras fabricadas em alumínio no mercado nacional. Infelizmente, mesmo com 20 anos de cadeira, vejo poucas inovações. Não que eu queira algo de outro planeta, mas a qualidade é algo que poderia ter melhorado muito mais levando em conta o valor que a indústria nacional nos impõe.
O peso, a qualidade das partes plásticas e até mesmo a liga de alumínio utilizada poderiam ser muito melhores pelos três mil reais que pagamos, preço “médio” praticado pelo mercado. Sem contar com opcionais e acessórios. Com eles, esse valor pode ultrapassar os 4 mil  reais brincando.
Podemos tomar como o exemplo, cadeiras com ajuste de alturas e centro de gravidade, que só apontaram há 2 anos (mais ou menos).  Ainda assim só temos um modelo de um único fabricante.
Outra coisa que me deixa intrigado é o atendimento pós-venda. Ele é praticamente inexistente e resume-se em honrar as peças que quebram (com muita dor de cabeça, dependendo do fabricante), ou apresentem algum defeito. Parece que eles já entendem tudo de cadeiras e que nossas opiniões nada contribuem no processo de melhoria contínua do produto. Ou eu devo escrever muita merda, sei lá é só uma questão de opinião.
Nossos fabricantes não nos oferecem demonstração. Uma prática pra lá de comum em qualquer outro país. Talvez eles não o façam por saber que algumas cadeiras tenham a qualidade tão abalada que a demonstração seria uma propaganda negativa.
Bom, esse foi o momento desabafo… Temos que dar uma “cutucada” em nossos fabricantes de tempos em tempos, pois acho que é uma das maneiras de se exigir algo melhor… Apesar de eu nunca ter recebido retorno de nenhum deles.
Recebemos diversas reclamações em nossas redes sociais, referente a problemas com cadeiras, e acho que seria interessante se os fabricantes utilizassem esse canal para manter um relacionamento estreito com o consumidor (que somos nós).
Faça parte de nossas redes sociais e vamos discutir sobre isso!
Nossa comunidade no Orkut
Nossa página no Facebook
Nosso Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas