Arquitetura Acessível "Se o lugar não está pronto para receber TODAS as pessoas, então o lugar é deficiente" Thais Frota [Acessibilidade]

Recebi um e-mail do pessoal que tem um blog sobre containers e as coisas que são possiveis fazer com eles. CLIQUE AQUI para ver o blog.
Um mundo de soluções podem ser dadas para containers: casas, escritórios, lojas, etc. Como não são recicláveis, ajudamos o meio ambiente!
Na hora eu pensei em RESIDÊNCIA ACESSÍVEL EM CONTAINER! É uma ótima alternativa. Então pedi para o pessoal do blog me passar as medidas básicas, que é de: comprimento 12 metros; largura 2,44 metros; altura: 2,59 metros.
Fiz um desenho rapidinho:

É melhor clicar no desenho para poder visualizar melhor.
Nessa planta que eu fiz dá para morar duas pessoas, sendo uma de cadeira de rodas. A medida que eu usei para a pessoa de acdeira de rodas é a de um adulto, com 0,75m de largura com 1,10m de comprimento.
Se usar dois containers (um ao lado do outro) dá pra brincar bastante. Se forem containers sobrepostos, uma plataforma elevatória pode servir para atender até 8 residências dessas!

Comentários

Postagens mais visitadas