Tecnologia do Blogger.

Siga-me via Email

flash do cadeirante

Ocorreu um erro neste gadget

Manual de orientação: Reeducação Sexual do Lesado medular

15 de outubro de 2010

Acesse aqui e leia o o Manual de Orientaçäo Sexual para pacientes portadores de lesäo medular, realizado pela enfermeira, Melânia Maria Jansen, do Serviço de Enfermagem em Saúde Pública e do Serviço de Fisiatria/Especialista em Gerenciamento de Serviços de Enfermagem.

O manual tem como objetivo auxiliar as pessoas com lesão medular e seus parceiros a esclarecerem dúvidas e/ou identificar medos e tabus, buscar um novo autoconceito e uma imagem corporal adequados a sua nova condição de vida.


Minha vakinha

 

Minha lista de blogs

contador

Most Reading

Shoutbox

Google+ Seguidores

Ads 200x200

Ads 200x200
UM DIREITO DE TODOS PENS

Sidebar One


O termo que definia o deficiente como “pessoa portadora de deficiência” - (PPD), está em desuso. Atualmente, a terminologia correta passou a ser “pessoa com deficiência” - (PCD). Termo oficializado a partir da Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, 2008.

Então, substituir as expressões: "portador de deficiência","portador de necessidade especial", "deficiente","incapacitado", "inválido", "pessoa dita deficiente" pelo termo correto: pessoa com deficiência
(PCD).

"Pessoa normal", termo correto: pessoa sem deficiência;pessoa não-deficiente. A normalidade, em relação a pessoas, é um conceito questionável e ultrapassado.

"Surdo-mudo", termo correto: surdo; pessoa surda; pessoa com deficiência auditiva. Quando se refere ao surdo, a palavra mudo não corresponde à realidade dessa pessoa.

Símbolos Internacionais

Símbolos Internacionais
Da esquerda para direita: símbolo internacional de pessoas com deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência mental e símbolo internacional de acesso, aqui também representando pessoas com deficiência física.