Capital paraense terá órgão articulador de políticas para pessoas com deficiência



Como parte das celebrações alusivas ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com deficiência, comemorado no último dia 21, o secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD), Antonio José, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), discutiu, em reunião na sede do governo municipal de Belém do Pará, a criação de um órgão articulador das políticas publicas relacionadas às pessoas com deficiência. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (22) junto ao prefeito Duciomar Costa (PTB).
De acordo com Antonio José, é necessário que os estados e as grandes cidades, especialmente as capitais, disponham de tais estruturas, a fim de articular as políticas junto às diversas pastas, viabilizando uma maior execução de ações para este público.
Para o prefeito,  a presente medida responsabiliza o município quanto às ações para essas pessoas, como também aproxima o diálogo com a SNPD. Duciomar Costa agendou para a primeira semana de dezembro a oficialização do referido órgão, oportunidade em que o  Governo Federal também apresentará suas ações para 2012 e proposta de parcerias com o município.
Durante à tarde, o secretário Antonio José participou de audiência pública na Câmara Municipal, oportunidade em que apresentou as ações do Governo Federal, para uma plenária de autoridades, militantes e lideranças da luta das pessoas com deficiência da capital e cidades vizinhas.

Fonte: Portal da Pessoa com Deficiencia

Comentários

Postagens mais visitadas