Romário joga basquete em uma cadeira de rodas em Alagoas



Depois de jogar futsal vendado e dar algumas caneladas, Romário sentiu, na última quinta-feira, as dificuldades em jogar basquete sobre cadeira de rodas. O ex-jogador e deputado participou de uma disputa com cadeirantes da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), no Ginásio do Sesi, em Maceió, a convite da deputada Rosinha da Adefal.
O evento beneficente também teve a participação dos deputados federais Walter Tosta, Renan Filho, Luis Tibé, Rui Palmeira e Miguel Corrêa. Além deles, os ex-jogadores de futebol Peu, Josenilto e Catanha também marcaram presença.
Romário sentiu bastantes dificuldades no início do jogo e precisou de várias tentativas até conseguir marcar sua primeira cesta. Entretanto, o ex-atacante pegou o jeito e foi decisivo na vitória por 20 a 16, terminando a partida como o cestinha do jogo, com oito pontos, mesmo número do deputado Renan Filho, no time adversário.
Ao final do jogo, o ex-jogador de futebol comemorou a experiência e elogiou o esforço dos atletas com deficiência. “Essa é a segunda vez que me proponho a sentir na pele as dificuldades de pessoas com deficiência. Pude comprovar mais uma vez a enorme capacidade de superação dessas pessoas”, disse.
Romário ainda participou de uma partida de futsal com com surdos, mudos, autistas e portadores de Síndrome de Down e exaltou a inclusão de pessoas deficientes. “Esse tipo de iniciativa serve para comprovar que as pessoas com deficiência podem conviver normalmente com o resto da sociedade, basta acabarmos com o preconceito”,
Fonte: Esporte.ig

Comentários

Postagens mais visitadas