Identificado funcionário responsável pela venda das cadeiras de roda. São Luís-ma

ESQUEMA »Eriko Barros
Publicação: 06/02/2012 17:17 Atualização: 06/02/2012 17:33

O secretário de saúde Ricardo Murad publicou nesta tarde, em seu perfil na rede social Facebook, que o responsável pelo esquema de venda das cadeiras de rodas já foi identificado pela sindicância da Secretaria de Estado da Saúde.

O funcionario, que usava em seus golpes o nome de "Reis", foi identificado, a partir da placa de seu veículo, como José Francisco Rosa.

A Secretaria de Estado da Saúde se manifestou através de nota. Confira na íntegra:

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, instituiu, por meio de portaria, uma Comissão de Sindicância Investigativa visando apurar a denúncia de venda de cadeira de rodas, conforme relatado à polícia por um cadeirante.

A comissão já tem elementos para investigação interna do caso, a partir de informações dadas pelo cadeirante que fez a denúncia, e está tomando todas as medidas legais cabíveis para punir os envolvidos. Também está sendo apurado de que forma o desvio ocorreu e a quantidade de cadeiras desviadas.

Quanto à dispensação de cadeiras de rodas, as solicitações feitas à Secretaria de Estado da Saúde (SES) a partir de 2010 estão sendo encaminhadas aos municípios de referência do solicitante, já que os recursos federais destinados à aquisição estão incorporados no teto das macrorregionais de São Luís, Imperatriz e Caxias.

Fonte: Jornal O Imparcial

Comentários

Postagens mais visitadas