Acessibilidade

Acessibilidade
 Img Acessibilidade 158x95
A inclusão da pessoa com deficiência no BB integra um conjunto de ações já que vem consolidar a política propositiva da Empresa na promoção da igualdade de direitos e de cidadania. 

Para o segmento Clientes, o Banco do Brasil tem dispensado atendimento prioritário às pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo por meio de serviços individualizados que assegurem tratamento diferenciado e atendimento imediato. 

Atualmente 4.696 agências do Banco do Brasil (93,9%) estão com estruturas adaptadas à acessibilidade e aproximadamente 97% dos terminais de autoatendimento de saque do BB são acessíveis.


Semana da Acessibilidade
 Em 2011, O Centro Cultural Banco do Brasil realizou a Semana da Acessibilidade. A proposta seria estreitar o diálogo sobre assuntos relacionados à acessibilidade e promover ações que contemplem a diversidade do público. A partir da pergunta - Acessível a quem? - a equipe de educadores selecionou uma série de ações práticas: Laboratórios de Ações Criativas, Contações de Histórias, Pequenas Mãos (voltado para crianças de 3 a 6 anos), Musicando e Visitas Mediadas. A proposta é aproximar as pessoas, com suas características e diferenças, com essas ações.

Comentários

Postagens mais visitadas