Câmara aprova implantação de academias ao ar livre para deficientes



Quarta, 18 de Setembro de 2013 - 13:36
Fonte: Da redação
Foto: Divulgação
Com votação unânime, o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o Projeto de Lei nº 7.332/13, que autoriza a criação de academias de ginástica ao ar livre, destinadas às pessoas com deficiência em praças públicas do Município de Campo Grande. Quem assina a proposta é a vereadora republicana, Grazielle Machado.

Pelo texto do projeto, as atividades físicas serão orientadas por profissionais de educação física, ficando a cargo do Poder Executivo a regulamentação de parcerias com a iniciativa privada, para que não haja cobrança de taxas ou mensalidades. Ainda de acordo com o texto original, as atividades físicas terão horário e condições gerais de exercícios de acordo com a normas a serem estabelecidas pelas Fundação Municipal de Esportes.

"Praticar exercícios é fundamental para a reabilitação física e psicológica de quem tem limitações de movimento. As academias ao ar livre serão uma ótima oportunidade de inclusão social e benefícios físicos para essa parcela da população que não pode ser beneficiada com as inúmeras academias já espalhadas por Campo Grande, porque os equipamentos exigem uma série de adaptações", sintetizou a parlamentar em defesa do seu projeto.

O projeto deverá passar por votação em segundo turno, antes de ser enviado para sanção do Prefeito Alcides Bernal (PP).

Comentários

Postagens mais visitadas