Táxi Acessível – transporte para deficientes físicos





Em São Paulo, onde o número de deficientes físicos passa de 1 milhão, o táxi acessível  vem sendo uma boa opção para a locomoção dessas pessoas, tendo uma frota crescente e custo X benefício válido.
O espaço interno do carro é totalmente adaptado para que o cadeirante não precise sair da cadeira, entrando no carro pelo lado onde seria o porta-malas.
A tecnologia utilizada no carro é como à dos ônibus, controlada por controle remoto, paraque a cadeira seja colocada em cima da rampa, que subirá até o nível do carro, tendo o teto do automóvel mais alto que os carros normais. Dentro do carro, o passageiro cadeirante vai preso pelo cinto de sua segurança, e sua cadeira, travada pelos mecanismos internos da plataforma móvel.
Quem ajuda o cadeirante a entrar e sair do carro é o próprio motorista, que já está familiarizado com a dinâmica do equipamento.
A empresa Táxi Acessível, responsável pela frota de táxis para deficientes, relata que a demanda por este serviço é crescente, e que a cidade de São Paulo está na frente.
As tarifas são como as dos táxis comuns, com algumas variações.

Fonte: http://fisioterapiapersonalizada.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas