A infecção urinária associada a cateteres



A infecção urinária associada a cateteres

Definição

É uma infecção que ocorre em alguém que tem um tubo (chamado cateter) colocada para drenar a urina do corpo.

Nomes alternativos

UTI associada ao uso de cateter, infecção do trato urinário associada ao uso de cateteres urinários, infecção do trato urinário adquiridas cateter, infecção do trato urinário associada a cuidados médicos, bacteriúria associada a cateter (sonda)

Causas, incidência e fatores de risco

Tendo um cateter no interior do tracto urinário aumenta a probabilidade de uma infecção do tracto urinário e também podem tratar a infecção mais difícil.
Se um cateter urinário é esquerda por um longo período de tempo, as bactérias irão crescer nele. Uma infecção prejudiciais pode ocorrer se o número de bactérias torna-se grande ou se as bactérias nocivas específicos no tracto urinário.
Infecções do tracto urinário maioria associados com o uso do cateter são causadas por bactérias. No entanto, o fungo Candida podem causar infecções do trato urinário.

Os sintomas

Outros sintomas que podem ocorrer com essa doença:
* Em pessoas mais velhas muitas vezes os únicos sinais de uma possível infecção do trato urinário são as alterações mentais ou confusão.

Exames e testes

O médico irá realizar um exame físico. Os testes de urina são feitos para verificar se há infecção.
  • teste de urina pode mostrar a presença de células sanguíneas brancas (leucócitos) e glóbulos vermelhos (RBC).
  • Uma cultura de urina pode ajudar a determinar o tipo de bactérias na urina, e o tratamento com antibióticos apropriados.

Tratamento

Os casos leves de infecção do trato urinário aguda pode desaparecer espontaneamente, sem tratamento.No entanto, devido ao risco de disseminação da infecção para os rins (ITU complicada), o tratamento é geralmente recomendado.
Na maioria dos casos, o tratamento pode ser feito em nível ambulatorial.
MEDICAMENTOS:
Os antibióticos podem ser usados ​​para controlar a infecção bacteriana e é importante que você terminar todas as suas antibióticos prescritos. Alguns dos antibióticos que são comumente utilizados são:
  • Cefalosporinas (ceftriaxona ou cefepime)
  • Fluoroquinolonas (ciprofloxacina, levaquin)
  • Penicilina (amoxicilina)
  • Quinolonas (ciprofloxacina)
Além disso, pode administrar medicação para relaxar os espasmos da bexiga (anticolinérgicos)
Cloridrato de fenazopiridina (Pyridium) pode ser usado para reduzir o ardor e urgência .
CIRURGIA:
Em geral, a cirurgia não é recomendado para uma infecção do tracto urinário relacionadas com a utilização de sondas ou cateteres. No entanto, o uso prolongado de sondas no corpo (ou Foley cateter suprapúbica) deve ser trocado a cada mês, usando as técnicas de esterilização adequadas.
DIETA:
Ingestão de líquidos aumentada de 2.000 para 4.000 cc por dia aumenta o fluxo de urina, o que elimina bactérias da bexiga. Evitar líquidos que irritam a bexiga, tais como o álcool, sumos de citrinos e cafeína .
CONTROLE:
A monitorização pode incluir a cultura de urina para assegurar que as bactérias não estão mais presentes na bexiga.

Grupos de Apoio

Expectativas (prognóstico)

cistite (infecção da bexiga), associada com os cateteres são frequentemente difíceis de tratar. A maioria das pessoas que têm um cateter por algum tempo irá desenvolver algum tipo de cistite.

Complicações

Solicitação de assistência médica

Chame seu médico se você tiver sintomas de cistite ou infecção do trato urinário relacionada ao uso de cateter.
Se você tem cistite, chame se os sintomas piorarem ou se você tem:

Prevenção

Cateteres urinários deve ser usado quando absolutamente necessário e não simplesmente por conveniência. Deve ser removido quando não for mais necessário. Veja: cateteres urinários
As infecções ocorrem com menos freqüência com o uso de cateterismo intermitente em comparação com um cateter ou cateter.
Os cuidados de rotina do cateter permanente deve incluir a limpeza diária da área da uretra e o cateter com sabão e água. Limpe cuidadosamente a área após as evacuações para prevenir a infecção. Os especialistas não recomendam utilizando pomadas antimicrobianas em torno do cateter, uma vez que não tem sido demonstrado que, na verdade, reduzir infecções.
Aumentar a ingestão de líquidos para 3.000 cc de líquido por dia, a menos que você registrar um problema de saúde, que proíbe esse aumento. Além disso, sempre manter o saco de drenagem para um nível mais baixo do que o da bexiga para evitar o refluxo de urina na bexiga.
Esvazie o dispositivo de drenagem, pelo menos, a cada 8 horas ou quando completos e ter cuidado para manter a válvula de saída de serem infectadas. Lave as mãos antes e depois de manusear o dispositivo.
O seu médico pode prescrever um antibiótico de baixa dose diária para controlar o crescimento de bactérias em um cateter. Eles também podem ser recomendados ou sumo de arando vitamina C para ajudar a prevenir as infecções do tracto urinário.

Referências

Hooton TM. Infecções do trato urinário nosocomial. In: Mandell GL, Bennett JE, Dolin R, eds. Principles and Practice of Infectious Diseases . 7 ed. Filadélfia, PA: Elsevier Churchill Livingstone, 2009: cap 304.
Moore KN, Fader M, Getliffe K. Gestão a longo prazo da bexiga por cateterismo intermitente em adultos e crianças. Dados Cochrane Syst Rev 2007; 4: CD006008..

Avaliação Informações

Quinta-feira, 17 de junho, 2010
David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, ADAM, Inc., e Scott Miller, MD, urologista em consultório particular em Atlanta, Georgia.

Comentários

Postagens mais visitadas