Pular para o conteúdo principal

Portadores de Necessidades Especiais Realmente são Especiais na Disney.


publicado em 18/07/2012
Como não poderia deixar de ser a Disney não esqueceu dos seus visitantes portadores de deficiências físicas. Desta forma, todos os seus parques, hotéis, restaurantes, lojas e inclusive o seu sistema de transporte estão adaptados para seus visitantes especiais.
Você encontra no Guest Relations dos parques temáticos um folheto denominado Guidebook for Guests with Disabilities (“Guia para Visitantes Portadores de Deficiências Físicas”) que oferece instruções detalhadas a respeito dos serviços que lhes são oferecidos, por exemplo: informações sobre estacionamento, banheiros, telefones, transporte e procedimentos para embarque nas atrações.
Nesse link você encontra onde está localizado os banheiros adaptados em todo o complexo de parques.
Em relação ao estacionamento é importante ressaltar que existem vagas específicas para visitantes portadores de deficiências físicas localizadas próximas à entrada dos parques. Contudo, se faz necessário uma autorização de estacionamento válida, ou seja, nos parques, ao passar pelo guichê de pagamento é importante que solicite ao funcionário a competente autorização para que possa estacionar o veículo numa das vagas reservadas.



Todo o sistema de transporte da Disney também está adaptado para os portadores de deficiências físicas, sejam seus ônibus, monorails e barcos.







- Deficiência de Mobilidade.
O Walt Disney World Resort oferece acomodações para os visitantes com deficiência de mobilidade, incluindo o acesso às atrações e oferta de aluguel de cadeiras de rodas e veículos elétricos de conveniência (ECVs).
A Disney sugere – fortemente (expressão constantemente utilizada pela Disney para enfatizar ou ressaltar algo) – que os visitantes com pouca resistência física também utilizem cadeiras de rodas ou mesmo ECV’s (Electric Convenience Vehicle).



- Deficiência Auditiva
Sistemas de Escuta Assistiva, Legendas Reflexivas, Interpretação de Idioma por Sinais, telefones de texto Typewriter, Legenda Portátil, Legendagem de vídeo e ajudas escritas estão disponíveis para ajudar os visitantes com deficiências auditivas.







- Deficiência Visual.
Dispositivos de áudio-descrição, guias em Braille e tours áudio digitais estão disponíveis para ajudar os turistas com deficiência visual.




Antes de ingressar na fila de qualquer atração os visitantes portadores de deficiências devem indagar aos “cast members” (denominação utilizada pela Disney para designar todos os seus funcionários) a respeito do procedimento adotado para o seu ingresso na atração.
Destaca-se ainda que os funcionários da Disney não são treinados, nem tampouco possuem permissão, para transferir “fisicamente” os visitantes de suas cadeiras de rodas. Desta forma, se o visitante não tiver condições de transferir-se sozinho, ser fará necessária a presença de algum parente ou amigo para lhe auxiliar neste procedimento sob pena de não poder participar da atração.
Na maior parte das atrações é permitido o ingresso do visitante que utiliza cadeira de rodas e do seu parente ou amigo que esteja lhe auxiliando sem a necessidade de submeter-se a fila.
Desta forma, mais uma vez enfatizamos a necessidade de se indagar – antes de entrar na fila – a qualquer funcionário da Disney responsável pelo funcionamento da atração que deseja prestigiar a respeito do procedimento de embarque.

Comentários

Postagens mais visitadas