Brasileiro de Vôlei Sentado antecipado para abril


07/02/2014 - 14:48

Antecipado para o mês de abril, em data ainda a ser definida
Amauri Ribeiro (Foto: CBVD)
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, que seria realizado em Aracaju, no mês de outubro de 2014 foi antecipado para o mês de abril, em data ainda a ser definida. Foi o que informou ao secretário estadual de Esporte Mauricio Pimentel, o presidente da Confederação Brasileiro de Vôlei para Deficientes (CBVD), Amauri Ribeiro, bicampeão olímpico de vôlei de quadra.
Os jogos serão realizados na quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Na visita ao secretário Pimentel, Amauri esteve acompanhado do presidente da Federação Sergipana de Vôlei para Deficientes (FSVD), Ângelo Alves Neto, e de Luiz Eduardo Oliva, secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (SEDHUC).
Na conversa com o secretário, Amauri solicitou apoio do governo do estado e elogiou o crescimento do esporte em Sergipe. “Aqui já realizamos algumas competições regionais, mas estamos trazendo esse Campeonato Brasileiro, porque sabemos da receptividade do público e do apoio das autoridades locais a esse tipo de evento, dando uma prova de que o vôlei adaptado está em desenvolvimento no estado de Sergipe. Mas é preciso somar esforços e buscar apoio, para a realização deste e de outros campeonatos, que deverão surgir”, disse Amauri Ribeiro.
O secretário Maurício Pimentel agradeceu à visita dos dois dirigentes e disse que o estado de Sergipe vai dar todo o apoio à competição. “Sempre que o Amauri promove qualquer evento em Sergipe, o governo do estado oferece todas as condições logísticas e a realização de um Campeonato Brasileiro é um destaque, é um referencial para o esporte e para o estado que está promovendo. Por isso, vamos oferecer todas as condições, para que a competição seja revestida de pleno sucesso”, disse Pimentel.
Ângelo Neto mostra porque o esporte vem crescendo em Sergipe. “O esporte está em ascensão, porque cada vez mais, as pessoas buscam participação. Para isso, é necessário estímulo e divulgação da importância de se ter cada vez mais adeptos, para que o esporte se desenvolva e possamos viabilizar grandes competições”, disse o Ângelo Alves Neto.
Fonte: Ascom Seel

Comentários

Postagens mais visitadas