Prefeitura de Colombo-PR implanta academia adaptada para deficientes


Fica pergunta! Porque outras prefeituras não fazem o mesmo?

A utilização dos equipamentos será compartilhada também com familiares e a comunidade dos bairros Atuba e Campo Alto


Academia adaptada já está em funcionamento (foto: Arquivo/Apedec)
Uma antiga reivindicação da Associação de Pessoas Deficientes de Colombo, a Apedec, foi atendida pela Prefeitura de Colombo no início deste mês. Com a implantação da Academia adaptada no pátio da entidade, além dos atendidos pela entidade, familiares e a comunidade também usufruirão dos aparelhos instalados.
Para o Presidente José Leite, este era um dos pedidos que a diretoria mais insistia junto à administração municipal. “É uma solicitação antiga e agora, a nossa Prefeita Beti Pavin, nos atendeu. Trata-se de um grande benefício não só para os deficientes, os familiares e os moradores da região poderão usar. Não é pelo fato de ser adaptada que tenha que ser exclusivo dos deficientes”, disse.
Ainda segundo Leite, nem todo aquele que têm deficiências consegue ter uma vida saudável justamente porque não conseguem se exercitar. Na entidade, os familiares que normalmente vem trazer o deficiente ficam parados enquanto aguardam as sessões de fisioterapia. “Agora podem fazer os exercícios junto e isso vai melhorar a integração e compreensão dos limites e potenciais que cada um pode desenvolver juntos. O fato de que a Academia foi instalada dentro do pátio ajuda ainda mais, porque temos a colaboração do Dr. Simom que sempre está disposto a orientar a todos para a correta utilização dos equipamentos", concluiu o Presidente.
Segundo o Fisioterapeuta Simon Rodrigues Zambrana a academia pode proporcionar atividades com significativa melhora nos movimentos por ser adaptada principalmente na altura dos equipamentos e está disponível para indicação e orientação dos usuários. “Os Aparelhos, são basicamente os mesmos, instalados em outras praças. São: Alongador, Remada, Rotação Vertical, Supino, Desenvolvimento, Puxada Alta, Voador, Rotação Vertical com Duplo Diagonal”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas