No AM, veículos adaptados devem ser usados por cadeirantes na Copa


Micro-ônibus farão transporte de pessoas com mobilidade reduzida.
Veículos já atendem em média 700 usuários na capital.

Do G1 AM
Torcedores com dificuldade de locomoção serão transportados para jogos da Copa em Manaus (Foto: Marinho Ramos/Semcom)Torcedores com dificuldade de locomoção serão transportados para jogos da Copa em Manaus (Foto: Marinho Ramos/Semcom)
Pessoas com mobilidade reduzida poderão fazer uso de transporte especial para se deslocarem até a Arena da Amazônia, durante os jogos da Copa do Mundo realizados no estádio, em Manaus. Os micro-ônibus do serviço "Transporta”, serão usados durante o evento. Os veículos são adaptados com elevadores de plataformas e motoristas habilitados para trafegarem com velocidade reduzida e operarem o elevador adaptado para cadeirantes.
Segundo a prefeitura, o esquema será o mesmo que foi empregado durante os eventos-teste no estádio. Os usuários deverão ir até os pontos de saída definidos pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para serem levados até a Arena. Os pontos serão definidos, mas previamente devem ficar localizados em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas, na Av. Recife, e na Av. Djalma Batista, segundo informações da prefeitura.
Os micro-ônibus empregados na Copa já são usados por cerca de 700 usuários semanalmente. O "Transporta" leva pessoas da porta de suas casas até os locais de tratamento e reabilitação, em Manaus. Para que possa ser utilizado, o serviço deve ser solicitado por meio de encaminhamento das instituições de reabilitação parceiras do programa. Após o encaminhamento, é realizado o agendamento prévio, no qual o responsável pelo paciente informa o local de sua residência.

Comentários

Postagens mais visitadas