Falta acessibilidade para pessoas com deficiência nas avenidas de SL


Na Avenida Litorânea, rampas foram construídas mas não ajudam.
Prefeitura de São Luís afirma que trabalho ainda não foi finalizado.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Comente agora
A falta de acessibilidade para pessoas com deficiência nas avenidas de São Luís é uma reclamação constante. Na Avenida Litorânea, várias rampas foram construídas recentemente, mas o problema é que mesmo com elas, passar de um lado ao outro da avenida é uma manobra arriscada.

Para o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a falta de acessibilidade está em todas as avenidas da capital maranhense. No Calhau, em um trecho foi colocado semáforo mas, segundo o Conselho, a SMTT não respeitou tecnicamente as normais que tratam da acessibilidade do trânsito. “As intervenções que foram feitas aqui estão todas irregulares e fora das normas técnicas”, afirmou o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Márcio Azevedo.
Para o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Dilson Bessa, a via não está apropriada para cadeirantes. “Na Avenida Litorânea, em vez de ser um espaço com acessibilidade, é espaço com barreiras. É tudo, menos acessível”, disse.
A prefeitura de São Luís informou que o trecho mostrado na matéria ainda não foi finalizado e contará com a remoção dos postes de iluminação pública. A prefeitura informou ainda que as intervenções realizadas nas avenidas da capital obedecem aos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas e passam por estudos do setor de engenharia e sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Fonte: Portal G1 Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas