'Academia ao Ar Livre' será lançada para idosos e deficientes, em Manaus


ESPAÇO CONTA COM 16 EQUIPAMENTOS ADAPTADOS PARA DIVERSAS MODALIDADES.
APARELHOS DESTINADOS AOS DEFICIENTES TÊM INFORMAÇÕES EM BRAILE E PLACAS.

Do G1 AM

Local conta com professores de educação física e fisioterapeutas para orientar os frequentadores (Foto: Roberto Carlos/Agecom)Local conta com professores de Educação Física e fisioterapeutas para orientar os frequentadores (Foto: Roberto Carlos/Agecom)
A primeira 'Academia ao Ar Livre' para idosos e deficientes do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, deverá ser inaugurado nesta terça-feira (23), a partir das 17h, na Avenida Brasil, localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, a academia pode ser utilizada por usuários inscritos nas atividades esportivas e de lazer do Centro de Conviência, e também por moradores da comunidade.
Ainda segundo ela, o espaço conta com 16 modernos equipamentos adaptados para diversas modalidades de exercícios como: barra alta giratória, rodas de ombro, bicicleta de mão, máquinas de puxada alta, bíceps e supino vertical. Os aparelhos destinados aos deficientes contam com informações em braile e placas de orientações sobre como realizar os exercícios.
Para os idosos foram montados simuladores de escada e de caminhada, além de aparelhos de movimento de braços, pernas, ombro e quadril. A 'Academia ao Ar Livre' conta com professores de Educação Física e fisioterapeutas para orientar os frequentadores. “Esse será o primeiro local que atenderá deficientes e idosos de Manaus”, ressaltou a diretora técnica do Centro de Convivência, Ítala Patrícia Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas