Britânicos ressaltam falta de acessibilidade em BH


PARALIMPÍADA

Equipe paralimpíca da Inglaterra realizará treinamentos para RIo 2016 no Minas Tênis Clube


PUBLICADO EM 16/09/15 - 08h17
Com a realização dos Jogos Paralímpicos no Brasil, em 2016, muito se fala em locais de competições adaptados, com uma preparação especial para se receber os competidores que lutarão por medalhas na competição. Porém, a realidade inclusiva, pelo que parece, será restrita aos locais onde os jogos serão realizados.
A análise foi feita pela gerente de Pré-Jogos da Associação Paralímpica Britânica (BPA - sigla em inglês), Liz Mendl. Segundo ela, que tem vindo constantemente a Belo Horizonte acompanhar os para-atletas de seu país, eles encontraram muitas dificuldades no transporte, em transitar pelas calçadas da capital e de encontrar hotéis com estrutura para receber pessoas com qualquer tipo de deficiência.
“Estamos gostando muito desta experiência em Belo Horizonte, os atletas estão encantadíssimos com a acolhida que receberam. Mas tem alguns pontos que podemos destacar para que sejam melhorados. O transporte e as calçadas são bem problemáticos, especialmente para aquelas pessoas com deficiências visuais. Tivemos que orientá-los de uma forma cuidadosa por causa dos desníveis das calçadas e da falta de rampas. Teve um atleta cego que chegou a cair em um hotel porque ele foi se apoiar em uma espécie de parede giratória. São pequenas coisas, mas que precisam ser observadas”, ressaltou.

Fonte: http://www.otempo.com.br/superfc

Comentários

Postagens mais visitadas