Ser mulher de um cadeirante!





Ser mulher de um cadeirante!
( By C. Salgado)

Ser mulher de um cadeirante pode parecer tarefa fácil, mas ser "A" mulher de um cadeirante traz algumas regrinhas.
Primeiro e mais óbvio: ame-o verdadeiramente, com seu coração.
Segundo: ame-o com seu pensamento.
Terceiro: ame-o com seu corpo.
Ser mulher de cadeirante é  olhar para o lado e enxerga - lo  na altura da sua cintura, o que não quer dizer que ele não possa ser MAIOR que você em muitas coisas.
Ser mulher de cadeirante significa que você sempre estará preocupada com a tal " acessibilidade" e essa palavra passará a fazer parte da sua rotina. E se prepare, você ficará raivosa quando perceber que a acessibilidade só existe nos projetos de lei e que, na prática,  vc e ele vão sempre ter que dar um jeitinho.
Ser mulher de cadeirante é reinventar o sexo e descobrir prazeres e posicoes que vc nem imaginava. É finalmente encontrar " aquele cara" que gosta e entende de preliminares! Uau!
Ser mulher de cadeirante é montar e desmontar cadeira muitas vezes ao dia, virar mestre em abrir espaço no porta malas, banco traseiro, etc e fazer isso com entusiasmo e alegria quase infantil. (P.S: Descobri que eu tenho ciumes da cadeira dele. Juro! Quando alguém vem ajudar a desmontar, eu tenho vontade de morder...Grrrr. Vai entender, né?)
Ser mulher de cadeirante é  viver no desconhecido, porque por mais que você pergunte, leia, se informe, a verdade é que cada caso é um caso, e cada dia pode se apresentar diferente.
Ser mulher de cadeirante é passar dar um valor inacreditável a banheiros públicos com acessibilidade e também estar sempre preparada para caso esses banheiros não existam. E pra ser sincera, eles de fato não existem!
Ser mulher de cadeirante é entender que apesar dele passar o dia sentado, ele chega a noite exausto, porque seus esforços físicos demandam sempre mais energia e força.
Ser mulher de cadeirante é perceber a sutil diferença entre quando ele  "precisa" que você o ajude e quando ele "não quer" que você  o ajude.
Ser mulher de cadeirante é você se tornar uma "expert" em fazer trocas! Troca de rua, troca de bares, troca de calçada, troca de roupa, troca de fraldas as vezes, troca de rotina.
Ser mulher de cadeirante é  você mudar o ritmo. Desparafusar o relógio.  Mudar o passo ou o compasso. Fazer no tempo dele.
Ser mulher de cadeirante é  você conviver com os olhares curiosos e também com os fetichistas ( siiimmm, tem muito!!)
É  ter vontade de saber lutar jiu - jitsu,  pra se defender de tudo ou de todos. É  aprender, na marra, a conviver com caras e bocas que você nunca antes tinha reparado.
Ser mulher de cadeirante é penetrar pelo universo das readaptações e reabilitações,  e finalmente entender quem é  essa tal da célula -tronco. É  desejar  que exista um mercado de medulas ósseas novinhas, pra você ir lá e pegar uma na prateleira... e descobrir que T4, C3, L2, não sao nomes de  vitaminas.
Ser mulher de cadeirante é acordar de manha querendo fazer tudo outra vez.
É  no dia em que você sai de casa sozinha e não tem cadeira pra desmontar....sentir um vazio enorme...um nó na garganta...que eu  chamo de saudade, e alguém pode dizer que é  amor.
Ser mulher de cadeirante é  um exercício de entrega, generosidade, compreensão e parceria.
Mais que isso...
Ser mulher de cadeirante é  ser absurdamente feliz e realizada com essa dupla : ele e sua cadeira de rodas (claro...vc aprende a gostar da cadeira tambem, porque eles são quase inseparáveis).
Ser mulher de cadeirante é acreditar que ele precisa de você,  para só então compreender que é  você quem precisa dele!


Comentários

Postagens mais visitadas