Tecnologio para deficientes



robotoyota1.jpg
Mais robôs criados na terra do sol nascente, agora pelo Toyota. Não, senhoras e senhores! Não se trata de um robô para a linha de montagem automobilística, trata-se de um músico violinista e uma cadeira de rodas inteligente.
A exemplo do robô jogador de Jô-ken-Pô, esse também demonstra grandes habilidades. Com um metro e meio, pesando 56 kg (em qual córner???), o autômato tem incríveis capacidades como realizar um “vibrato” no violino. A idéia da Toyota é criar um robô com braços muito bem articulados, capaz de ajudar em serviços domésticos e cuidados com os doentes.
Jrobotoyota2.jpgá a cadeira de rodas inteligente tem a função básica de uma comum, daquelas conhecidas por todos, sabem? Trata-se de facilitar a locomoção de pessoas que têm dificuldades de faze-lo de forma independente. O diferencial é que ela sobe degraus e ultrapassa obstáculos geralmente difíceis de transpor quando há alguém empurrando. Além disso, ela sobe ladeiras de até dez graus, pesa 150 kg e movimenta-se para qualquer direção.
Finalizando a notícia para iniciar meus peculiares comentários, a Toyota informa que tem previsão para aplicar tais avanços por volta de 2010.
É, acho que a história do “Exterminador do Futuro” era real, nada de ficção. Só erraram um pouquinho na época citada, enfim, os robôs irão dominar a Terra. Levarão nossa mulheres (conheço uns casos que dariam graças ao bom Senhor), comerão (caaalma!) nossa comida, beberão nossas cachaças (o que? Esperava que eu dissesse água?), e nos farão escravos decadentes. Será o fim da civilização! Só faremos sexo para reprodução, e eles escolherão os parceiros, sabem? Os mais fortes. Os melhores pais para procriação. Não! Nada de estética. Só vão querer novos escravos nascendo.
Eu realmente acho toda a capacidade nipônica fenomenal, mas dessa forma eles irão acabar com o futuro da humanidade. Eu não quero procriar com nenhum jaburu que os robôs escolherem pra mim. Não, não e não! Tá certo que posso não ser lá essas coisas, mas ainda escolho… me aguarde Brad Pitt, a Angelina Jolie será minha logo-logo… (foco / foco / foco).
Agora mais sério, são grandes avanços de fato! Desde que continuem investindo dinheiro, esforço e capacidade para o bem-estar do ser humano, acho que é sim muito válido. Descobertas e realizações da ciência para o homem ter melhor qualidade de vida é usar o cérebro pra algo que valha a pena. Ai-ai… se todos o fizessem…

Comentários

Postagens mais visitadas