Dança de cadeirantes - Em Belém do Pará

Companhias de todo o país se encontram em Belém para o Congresso Brasileiro de Dança em Cadeiras de Rodas.

Pela primeira vez o Norte do Brasil recebe o Congresso Brasileiro de Dança em Cadeiras de Rodas, que já está na sua 11º edição. A abertura oficial do evento acontece hoje (5), no Instituto de Artes do Pará (IAP), a partir das 17h, com a presença de várias companhias de dança. A programação se estende até domingo, 8, com entrada franca para o público.
A mostra de dança é uma parceria do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Promoção Social, do Instituto de Artes do Pará (IAP) e Confederação Brasileira de Danças em Cadeira de Rodas. Durante a programação haverá oficinas, competições entre outras atividades. Amanhã, 6, acontece o Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, a partir das 19h, no Ginásio do Sesc Doca.
A competição é dividida em quatro categorias: estreantes (três danças); iniciantes (três danças); intermediários (quatro danças); avançados (cinco danças). A disputa será entre casais, sendo que pelo menos um dos parceiros deverá ser usuário de cadeira de rodas, disputando os ritmos samba, cha-cha-cha, rumba, paso doble e jive. O Pará vai competir na categoria iniciante com três duplas. Para além do campeonato, o encontro anual contará também com a tradicional Mostra de Dança Artística em Cadeira de Rodas, que ocorre neste sábado, 7, às 20h, no Teatro da Paz, e mais dois cursos dentro da modalidade.

Fonte: Jornal  O Liberal

Comentários

Postagens mais visitadas