Flagrante mostra carro da guarda estacionado em vaga para deficientes

Internauta Paulo Mendes é deficiente físico e fez registro nesta quinta (16). 
Caso aconteceu na cidade de Araruama, Região dos Lagos do RJ.





Segundo morador de Araruama, guarda disse que podia estacionar porque é ''autoridade''. (Foto: Paulo Mendes/Arquivo pessoal)Segundo morador, guarda disse que podia estacionar porque é ''autoridade'' (Foto: Paulo Mendes/Arquivo)
Um morador de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, flagou na manhã desta quinta-feira (16) um carro da Guarda Municipal estacionado em uma vaga para deficiente físico no Centro da cidade. Paulo Mendes, de 57 anos, é cego do olho direito e tem direito à vaga exclusiva. O morador tem deficiência há quatro anos, após um acidente de trânsito. Revoltado com a situação, Paulo chegou a abordar um guarda municipal, que teria respondido de forma grosseira.
Paulo mostra documento que o autoriza a estacionar em vagas exclusivas. (Foto: Paulo Mendes/Arquivo pessoal)Paulo mostra documento que o autoriza a estacionar
em vagas exclusivas. (Foto: Paulo Mendes/Arquivo)
''Eu fui até um guarda que estava perto do carro e perguntei por que ele tinha estacionado na vaga que é para gente que tem deficiência. Ele, simplesmente em um tom muito grosseiro, me disse que era autoridade e qua não ia sair dali'', relatou o aposentado. 
O morador tem o passe livre federal expedido Pelo Ministério dos Transportes a portadores de Deficiência. Mesmo depois da resposta do guarda municipal, Paulo Mendes começou a gritar no local para chamar atenção de quem passava, dizendo que o veículo estava estacionado de forma irregular. Rapidamente, um dos guardas tirou o veículo do local. O morador ainda procurou a polícia, que informou que se a situação aconteceu mais uma vez e que levou os guardas para a delegacia, para pretarem esclarecimentos.
Nota da redação: Procurada pelo G1, a assessoria da Prefeitura de Araruama disse que precisa ver a foto feita pelo morador para que providências sejam tomadas. Informou ainda que os guardas são orientados pela administração pública e finalizou dizendo que uma campanha chamada de 'Araruama Acessível' foi lançada para dar mais atenção à mobilidade urbana para deficientes físicos.

Fonte: g1

Comentários

Postagens mais visitadas