Orelhão para deficientes é instalado no meio de uma rampa em Jacareí, SP

4/01/2014 08h57 - Atualizado em 14/01/2014 09h22


Morador flagra situação inusitada e reclama do risco para cadeirantes. 
Telefônica diz que enviará uma equipe para o local até fim do dia.

Flávio do NascimentoInternauta, Jacareí, SP






Orelhão em rampa em Jacareí (Foto: Flávio do Nascimento/ VC no G1)
O operador de empilhadeira, Flávio do Nascimento, de 36 anos, flagrou uma situação inusitada em Jacareí (SP): um orelhão especial para pessoas com deficiências foi instalado no meio de uma rampa próximo a calçada.
Orelhão para deficientes é instalado em rampa em Jacareí (Foto: Flávio do Nascimento/ VC no G1

Orelhão em rampa em Jacareí (Foto: Flávio do Nascimento)Orelhão para deficientes em rampa em Jacareí, SP
(Foto: Flávio do Nascimento)
Segundo ele, o aparelho fica na rua 15 de Novembro, na região central, e além do cadeirante ter dificuldade em parar a cadeira por causa da rampa, ainda lida com a falta de espaço. "O orelhão fica na rampa e virado para o lado, onde tem um canteiro. Ou seja, além do cadeirante sofrer grande risco de cair para o meio da rua, ainda tem que ficar virado porque o telefone fica virado para o lado onde não tem espaço para a cadeira", disse. Segundo ele, as fotos foram feitas na segunda-feira (13).
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, em média, um orelhão é retirado por dia das cidades do Vale do Paraíba, que em contrapartida, ocupa o posto de quinta região do país com maior número de celulares por habitante. O balanço é referente aos últimos seis anos, entre 2007 e 2012.
Nota da RedaçãoProcurada, a Telefônica informou que enviará nesta terça-feira (14) um técnico ao local citado pela reportagem para apurar e tomar as providências que se  fizerem necessárias.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas