Para conscientizar, grupo 'estacionará' cadeiras de rodas



 03/03/2014 14h00
foto
Foto: Arquivo / Bruno Henrique / Correio do Estado
Movimento quer conscientizar motoristas sobre importância da vaga para deficiente estacionar seu carro e ter sua vaga ocupada por uma cadeira de rodas? Pois é, muitos cadeirantes, cotidianamente, se deparam com veículos estacionados por pessoas que não são portadoras de deficiência.
A campanha pelo respeito aos direitos das pessoas com deficiência "Esta vaga não é sua nem por um minuto" visa conscientizar os motoristas pela não ocupação de vagas de estacionamento por quem não é cadeirante.
Este movimento nacional foi criado em 2012 e será realizado no dia 16 de Março (Domingo), a partir das 16h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente a Cidade do Natal.
A organização do evento irá precisar de 100 cadeiras de rodas e pede ajuda para quem puder emprestá-las. As cadeiras serão colocadas com "frases de efeito moral" nas vagas dos estacionamentos.
Para David Marques, organizador do evento e integrante da Associação Campo-grandense Beneficente e Reabilitação (ACBR), o objetivo do movimento é fazer com que os motoristas sintam na pele o que é ter a vaga ocupada indevidamente. “O local foi escolhido justamente pelo tráfego intenso no domingo, quanto maior o número de carros para a abordagem, melhor”, ressalta.
A campanha que vai durar até as 21h terá pedágio, adesivagem e distribuição de panfletos.
Para participar e saber mais, basta acessar o site http://estavaganaoesua.wordpress.com/ou entrar na página da campanha no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas