Procon autua bondinho do Pão de Açúcar por falta de acessibilidade


No Pão de Açúcar, os fiscais flagraram um cadeirante sendo carregado por seis pessoas, para conseguir subir as escadas e chegar ao bondinhoNo Pão de Açúcar, os fiscais flagraram um cadeirante sendo carregado por seis pessoas, para conseguir subir as escadas e chegar ao bondinho
Agentes do Procon fiscalizaram, nesta quarta-feira (21), restaurantes e lojas situadas na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, onde fica a Escola de Educação Física do Exército. O local servirá de centro de treinamento para a seleção inglesa durante a Copa do Mundo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), os fiscais estiveram em 13 estabelecimentos e autuaram nove, que serão multados, por diversas irregularidades encontradas. Entre eles está a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, autuada por não oferecer acessibilidade ao consumidor.
Ainda segundo a secretaria, somente no restaurante Terra Brasilis,  na Praça General Tibúrcio, os agentes encontraram mais de 48kg de produtos impróprios. Esta foi a maior quantidade de alimentos apreendidos em um único lugar nesta operação. Foram 23kg e 382g de legumes, frutas, massas, torta de limão e recheio de camarão com a data de vencimento passada, além de 24kg e 800g de carnes, pastéis, linguiça e mostarda sem informações sobre a validade. O local armazenava, ainda, mais de 104 litros de chope, suco e mate vencidos.
Já no Pão de Açúcar, os fiscais flagraram um cadeirante sendo carregado por seis pessoas, entre seguranças e outros visitantes, para conseguir subir as escadas e chegar ao bondinho.
 Na pizzaria Laguna, localizada na Av. Pasteur, os fiscais presenciaram o estabelecimento cobrando R$ 2 para a utilização dos banheiros, o que não é permitido por lei. O restaurante também não disponibiliza o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta dos clientes. Na cozinha foram inutilizados 3kg e 450g de produtos sem especificação, tais como frango, queijos, pimentão e cebola.
 Os restaurantes Urca, Garota da Urca, Julio Bresser e Urca Grill não apresentaram problemas durante a fiscalização.
Fonte: Manchete Online

Comentários

Postagens mais visitadas