Passageira cadeirante diz que foi expulsa da aeronave da Gol

Caro leitor,
Ontem recebi um e-mail de Viviane Nunes Ferreira, cadeirante, relatando o constrangimento que passou na aeronave da Gol, no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. No mesmo dia da ocorrência Viviane registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.).

No e-mail e no B.O. Viviane relata que é cadeirante e dependente de sua cadeira de rodas motorizada.

No dia 11/4/12, Viviane foi ao aeroporto Santos Dumont, fez o check-in e foi autorizada a viajar com a bateria da sua cadeira. Entretanto, por volta das 20:30 h quando já estava acomodada dentro da aeronave com destino ao aeroporto de Congonhas (SP), funcionários mandaram ela se retirar do avião, pois mudaram de ideia e não permitiram que ela viajasse com a bateria. Eles alegaram que a bateria poderia causar transtornos aos demais passageiros. Sentindo-se muito constrangida e humilhada, Viviane retirou-se do avião.

Lute pelos seus direitos. Denuncie quando for preciso! (Nota do blog).

DIREITO DE RESPOSTA ENVIADO AO BLOG DEFICIENTE CIENTE PELA EMPRESA AÉREA GOL

São Paulo, 18 de abril de 2012 – A GOL lamenta o ocorrido e informa que entrou em contato com a cliente para esclarecer a situação do embarque do voo G3 1557, no aeroporto de Santos Dumont, Rio de Janeiro. A companhia salienta ainda que, como há restrições de segurança no que se refere a alguns tipos de baterias disponíveis no mercado utilizadas em cadeiras de rodas, é realizada uma análise prévia em todos os equipamentos embarcados.

 Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Veja:

Comentários

Postagens mais visitadas